O Hospital

Histórico

Fundado em 1964 o Pronto socorro Infantil de Goiânia situava-se na rua 14, no centro de Goiânia, e foi o PRIMEIRO hospital pediátrico de Goiânia. No início participavam da sociedade os médicos Nelson Nader, Saulo Guimarães de Sousa, Naur Guimarães de Sousa, Anardino Nunes de Paula e Paschoal Bruno Netto.

Em 1968, devido à crescente demanda, o local ficou pequeno e os mesmos mudaram-se para a sede atual, situada a Av. Tocantins, numero 1314, no setor aeroporto.

Durante muito tempo os cinco fundadores trabalharam sozinhos e foram verdadeiros pioneiros na pediatria de Goiânia, Dr. Nelson Nader, Dr. Saulo Guimarães de Sousa, Dr. Naur Guimarães de Sousa e Dr. Anardino professores da faculdade de Medicina e Dr. Paschoal o primeiro cirurgião pediátrico de formação a atuar em Goiânia.

Após algum tempo vários colaboradores passaram pelo PSI e deram sua contribuição.

Hoje, alguns dos precursores continuam na ativa, como é o caso do Dr. Nelson e Dr. Naur, e o hospital conta com um corpo clínico maior, composto de 12 médicos atuantes, com diversas especialidades na área de pediatria, além de 28 plantonistas em seu corpo clinico e um serviço de emergência caracterizado por grande resolutividade, com exames laboratoriais e de imagem que funcionam com grande efetividade.

O hospital tem em sua direção três médicos que se preocupam em modernizar e ampliar a instituição, mas sem esquecer a tradição e competência de mais de 50 anos deixados pelos fundadores, hoje representados pelo Dr. Gustavo Rassi Nader, Dr. André Rassi Nader e Dr. Rafael Monteiro Bruno.

Fale conosco

Fone: (62) 3243-5500

E-mail: contato@psigoiania.com.br

Como chegar

Endereço: Av. Tocantins, 1314, St. Aeroporto Goiânia - GO 74075-100

Veja no mapa